Banda Euterpe, Portalegre / Eventos / Espetáculos

«Cordas em Fil(h)armonia»

O Espetáculo

A guitarra portuguesa e as bandas filarmónicas são dois dos maiores símbolos da nossa cultura. Ao longo de séculos, a guitarra portuguesa ganha espaço próprio e surge em novos estilos musicais e em composições instrumentais onde assume grande destaque. Simultaneamente, as bandas filarmónicas evoluem, começam a pisar novos palcos, a interpretar peças mais ricas e a ir ao encontro de públicos cada vez mais exigentes.

O dia 2 de dezembro de 2017 marcou a estreia deste espetáculo. Uma vez mais, o grande auditório do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre na comemoração do 157.º Aniversário da Sociedade Musical Euterpe e, desta vez, ouvir alguns dos temas do álbum homónimo do guitarrista portalegrense Ricardo Gordo, apresentado também nesta ocasião.

«Cordas em Fil(h)armonia» é a união perfeita entre a sonoridade da guitarra portuguesa e da banda filarmónica e conta também com a participação de Samuel Lupi na guitarra acústica e José Sales no baixo.

Artistas em Palco

- Banda Euterpe de Portalegre

- Ricardo Gordo

- Samuel Lupi

- José Sales

Edições

2017

- 157º Aniversário da Sociedade Musical Euterpe de Portalegre (CAEP - Portalegre)

Questões sobre a produção do espetáculo

Contacte-nos

Momentos

Banda Euterpe e Ricardo Gordo
A Banda Euterpe e o guitarrista Ricardo Gordo apresentam uma perfeita união entre guitarra portuguesa e banda filarmónica
Samuel Lupi
Samuel Lupi na guitarra acústica
«José Sales»
José Sales no baixo