Banda Euterpe, Portalegre / Formação

Estágio de Orquestra de Sopros

O Alentejo é uma região culturalmente rica e reúne todas as condições para o trabalho nas mais diversas formas de arte. A música não é exceção e, por isso, a Sociedade Musical Euterpe de Portalegre orgulha-se de apresentar o seu Estágio de Orquestra de Sopros.

A segunda edição decorreu de 23 a 28 de julho de 2018. Portalegre abriu portas a músicos de todo o país para seis dias marcantes. Professores especializados trabalharam com verdadeiros apaixonados pela música num contexto único, fazendo novas abordagens à relação músico-instrumento e ao trabalho em orquestra.

Depois do sucesso do I EOSSME, a Euterpe voltou a apostar no formato e viu o número de inscritos crescer em 30%. Mas o sucesso do II EOSSME não pode ser descrito em números: a aprendizagem, o convívio, o sentido coletivo de todos os envolvidos foi marcante. As lágrimas e os sorrisos invadiram os rostos de todos que viveram, sem qualquer dúvida, uma das melhores semanas das suas vidas, que culminou num incrível concerto no qual se assinalou o final do percurso de 15 anos do maestro Henrique Ruivo à frente da Euterpe.

No final, fica ainda uma certeza: em 2019 a família EOSSME volta a reunir-se! Fiquem atentos(as)!

Direção Artística e Professores do II EOSSME

Henrique Ruivo
Marco Silva
Mário Vinagre
Daniela Ruivo
Fernando Ferreira
Diogo Esteves
Rodrigo Lage
Nuno Arraiano
Rui Quintas

Mais Sobre o II EOSSME

Ficha de Inscrição
Regulamento
Brochura
EOSSME no Facebook
Contacte-nos