Banda Euterpe, Portalegre / Média

Notícias

20/04/2016

Expressões Artísticas na Escola de Música da Euterpe

Com o objetivo de proporcionar uma manhã especial aos alunos da sua Escola de Música, a Sociedade Musical Euterpe (SME) e o Vértic3G associaram-se e levaram a cabo uma atividade diferente na manhã de 16 de abril.

O Vértic3G - Contrato Local de Desenvolvimento Social do Concelho de Portalegre, leva a cabo a atividade “Melhorar Portalegre”, que envolve a capacitação da comunidade e das instituições do concelho. Neste âmbito, aceitou o desafio para dinamizar as aulas de Expressão e de Formação Musical da Escola de Música da SME através da atividade física e motora ao som de Tchaikovsky e da expressão plástica através da pintura de telas com as mãos e os pés, realizadas ao som da fábula musical “O Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev.

Esta atividade inseriu-se também no projeto em desenvolvimento ao longo do terceiro período na Escola de Música, baseado precisamente na obra de Prokofiev. Uma vez que cada um dos personagens é representado por um instrumento musical, conhecer a história e os seus intervenientes é também familiarizar os alunos com o som dos vários instrumentos da banda. O resultado final será apresentado a 5 de junho – dia das Audições da Escola de Música – com a interpretação de “O Pedro e o Lobo” pela Banda Juvenil e pelos alunos da Escola.

Expressão Artistica na SME