Banda Euterpe, Portalegre / Média

Notícias

23/02/2016

Assembleia Geral aprova novos Estatutos e reconduz membros dos Corpos Sociais para mais um mandato

Decorreu no passado domingo, 21 de fevereiro, a reunião da Assembleia Geral convocada no sentido de aprovar contas referentes ao ano de 2015, eleger os membros dos Corpos Sociais para o biénio 2016-2018 e discutir e aprovar os novos estatutos da associação. Uma reunião com aproximadamente duas horas de duração, que terminou com a aprovação unânime de contas e estatutos e com a recondução dos membros dos Corpos Sociais para mais um mandato.

As dificuldades inerentes à atividade de uma associação foram minimizadas pelo trabalho da Direção liderada por João Brazão que apresentou no final do mandato do biénio 2014-2016 um saldo muito positivo, apesar do investimento feito e da escassez de apoios financeiros. Os números foram apresentados aos sócios presentes na Assembleia que aprovaram por unanimidade o relatório do ano de 2015.

De resto, a equipa que trabalhou ao longo dos últimos dois anos foi a única candidata na eleição para os corpos gerentes da Sociedade Musical Euterpe. Relativamente à anterior estrutura, apenas duas alterações: a entrada de João Alexandre como secretário do Conselho Fiscal e a entrada de Maria Frederico Botelho para a Mesa da Assembleia Geral, em substituição de Eduardo Gual.

Os novos Estatutos acabaram por ser o ponto de maior discussão. O documento foi analisado ponto a ponto até conseguir a aprovação de todos os presentes.

Perto do final, tempo para a Direção fazer um resumo do percurso da Banda em 2014 e 2015, destacando a reestruturação da Escola de Música, os protocolos com outras instituições, a nova aposta na comunicação e a produção dos espetáculos «Filmes em Concerto» e «50 Anos de Canções». Partes de uma fórmula de sucesso que, segundo o plano de atividades também apresentado, continuará em 2016.

A encerrar, destaca-se o Voto de Louvor proposto por um dos sócios presentes e aprovado por unanimidade, visando toda a estrutura dirigente da associação pelo trabalho realizado no anterior mandato.

Euterpe Logo 2015